Funcionários do Sindipetro paralisam as atividades

Funcionários paralizam as atividades
Funcionários do Sindicato dos Petroleiros de Sergipe (Sindipetro) paralisaram as atividades na manhã dessa terça-feira, 22. Os funcionários reivindicam contra a não renovação do acordo coletivo, que todas as categorias possuem.

“Nós temos um acordo que é renovado todo ano e esse ano eles querem nos tirar conquista históricas”, relatou o funcionário Jorge Farias.

O funcionário também informou que a paralisação será por tempo indeterminado, e que estão aguardando uma reunião com alguém da diretoria do sindicato. “ Temos funcionários com mais de 10 anos de casa, e vamos lutar pelos nossos direitos.

Jorge Farias diz que estão aguardando reunião com a comissão
Se for preciso iremos as ruas, e buscaremos apoio de toda a imprensa”, comentou Jorge.

Os funcionários estão reivindicando garantia de emprego, abono salarial, permanência dos vales transportes além de outras.

Segundo Jorge, não só funcionários do Sindipetro de Sergipe, mas também os de Alagoas, aderiram a paralisação. “Tanto lá em Alagoas como aqui, temos uma adesão de 100%”, concluiu Jorge.

Segundo um dos diretores do sindicato, Fernando Borges, houve uma reunião no período da tarde, com alguns funcionários, onde foi apresentado uma proposta por parte do sindicato. ” Já nos reunimos com eles e estamos aguardando um posicionamento, que já está comfirmado para as 17h30, dessa terça-feira”, informou Fernando.

O diretor também ressaltou, que acredita que pela experiência que tem e pelo que foi apresentado, os funcionários irão aceitar a proposta apresentada. “Estou certo de que chegaremos a um acordo e tudo será normalizado”,finalizou o diretor.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais