Mamíferos Aquáticos participa do Dia Mundial de Limpeza de praias

Limpeza acontece na praia de Atalaia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) realiza neste sábado,15, mais um evento que integra o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP). Além de Sergipe, a Fundação está realizando ações em diferentes estados, como Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo.

O objetivo é promover a conscientização ambiental com os banhistas na praia através de uma prática voluntária de coleta de lixo na praia da Cinelândia, na Orla de Atalaia.

A presidente da FMA, Jociery Parente, informa que o evento é realizado há cinco anos e bastante aguardado pela população sergipana. “Antes mesmo de divulgarmos a programação, o pessoal já nos procura para saber quando será. A expectativa é que neste ano, a gente supere o número de participantes do ano passado”, relata.

Após a coleta do lixo é feita uma pesagem para conscientizar a população do quanto de lixo é encontrado na praia e como o material pode afetar a vida marinha.

Confira a programação:

08h – Aulão Unimed

08h30 às 08h45 – Abertura do evento e visita à exposição #Oceano sem plástico

08h45 às 09h – Recepção e distribuição do material para os grupos

09h às 10h – Atividade de campo – coleta

10h às 11h – Pesagem e gravimetria do material

11h às 12h – Divulgação do resultado da ação.

Por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais