Fundação Renascer: reforma será inaugurada no dia 12

0
Reforma da Fundação Renascer será inaugurada nesta terça, 12 (Foto:ASN )

O Governo de Sergipe, através da Fundação Renascer, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realiza na próxima terça-feira,12, solenidade para inaugurar as obras de reforma e ampliação de duas unidades do órgão e duas quadras poliesportivas. O evento será realizado na sede da Fundação Renascer, localizada à rua Dr. Canuto Garcia Moreno, s/n, conjunto Médici, a partir das 9h.

Foram ampliados, adequados e reformados o Centro Educacional de Menores Eronildes de Carvalho (CEMEC) e a Unidade Feminina Senadora Maria do Carmo Alves (UNIFEM). Duas quadras poliesportivas também foram reformadas. Uma situada no Centro de Atendimento ao Menor e a outra na sede da Fundação Renascer. Com a obra, o governo investiu R$ 584.808,26.

Ao longo dos últimos anos a Seides vem investindo na melhoria da  estrutura física da Fundação Renascer e nas condições de trabalho dos profissionais que atuam na instituição, para aperfeiçoar, cada vez mais, o atendimento das crianças e adolescentes assistidos pela órgão.

Melhorias

O Centro Educacional de Menores Eronildes de Carvalho (CEMEC) atende a crianças e adolescentes do sexo masculino, com deficiência leves e moderadas que estão em risco sociais, além de adultos que foram acolhidos na instituição ainda crianças e que não possuem vínculos familiares. Com a reforma e ampliação do espaço será possível acomodar os abrigados em alojamentos separados. No local foram criados espaços nos moldes de “Residência Terapêutica”, endossado pelo Ministério da Saúde.

Na unidade também foi construído um novo espaço para a equipe técnica, devidamente adequado para atender o público alvo em situação de risco e pessoas com transtornos mentais.

A Unidade Feminina Senadora Maria do Carmo Alves (UNIFEM), que abriga adolescentes do sexo feminino, também passou por adequações. Foram reformadas alguns compartimentos nas áreas de internação e na provisória, nas salas de atividades, salas de aulas e multidisciplinar, além de toda a parte administrativa da unidade, bem como, nos alojamentos dos agentes, refeitório, lavanderia e na guarita de vigilante.

A base de sustentação da estrutura metálica, rede elétrica e pintura em geral das quadras de esporte foram renovadas.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais