Galeria de Arte fica com a Secretaria de Administração

São coisas que a gente não consegue entender. O Estado dispõe de uma Secretaria de Cultura e vem de inaugurar uma Galeria de Arte denominada de Ana Maria, em homenagem á filha do governador João Alves, mas não ligada burocraticamnte a quem deveria, no caso, à Cultura.

O governador mandou uma mensagem a Assembléia propondo a criação, na estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Administração a Unidade de Administração da Galeria de Arte Ana Maria  para administrar a galeria, além de criar o Fundo Especial de Manutenção da respectiva Galeria.

A mensagem cria cinco cargos para dirigir a galeria: um diretor geral, um diretor de arte, um diretor chefe de gabinete, três assessores técnico operacional símbolo CCS 13 e dois assessores técnico operacional II, símbolo CCS 11.

Já o Fundo será gerido mediante a orientação e o controle de um Conselho Curador, ficando vinculado à Secretaria de Administração. A pergunta que não quer calar é: por que vincular uma galeria de arte à Secretaria de Administração e não a Secretaria de Cultura?

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais