Galho de árvore caí em avenida e deixa trânsito lento

Trânsito ficou complicado na av. Hermes Fontes (Fotos: Portal Infonet)

O trânsito na avenida Hermes Fontes com sentido Terminal do Dia ficou mais lento na  manhã desta sexta-feira, 10. Um galho de uma árvore caiu no meio da avenida, próximo ao Colégio Graccho, provocando congestionamento.

De acordo com o agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Washington Lopes, o galho da árvore caiu por volta das 7h e nenhum veículo ou pedestre foi atingido. “O lado esquerdo da via foi isolado, por isso a orientação é o que os condutores trafeguem com atenção”, orienta.

Por volta das 7h30 uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) chegou ao local para retirada do galho da árvore e liberação da via interditada. Segundo um funcionário da empresa, no período chuvoso há muitas ocorrências em relação à queda  árvores, principalmente, as mais antigas.

Galho de árvore não atingiu nenhum veículo ou pedestre

“As árvores são antigas e muitas já estão podres, e no período de chuva acumulam água não suportando o peso. Vamos cortar o galho e fazer a limpeza no local para liberar o trânsito”, explica o podador Nilson de Jesus.

Atenção

Ainda segundo o agente da SMTT Lopes, a recomendação é que os condutores reduzam a velocidade e redobrem a atenção com as chuvas. “Pedimos que os condutores tenham mais atenção, principalmente na faixa de pedestre, pois aproveitam o período chuvoso e não respeitam a faixa”

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais