Garibalde lamenta decisão de juiz sobre busdoors

A notícia da liminar que suspende a decisão de se retirar os busdoors dos ônibus causou surpresa ao deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT). Ele disse que defende o projeto de lei contra a manutenção dos busdoors, mas que o Sindicato das Empresas de Transportes (Setransp) impetrou um mandado de segurança, cuja liminar foi deferida pelo juiz Leonardo Souza Santana na semana passada.

 

A argumentação do juiz seria a de que o projeto de lei estadual é inconstitucional e que o assunto só poderia ser tratado no âmbito municipal. Garibalde explicou que a proposta não proíbe esse tipo de publicidade, “visa apenas o remanejamento da publicidade do vidro traseiro para qualquer parte dos ônibus”, explicou.

 

Na opinião do político, a mudança do local da publicidade ocasionaria ganhos para as empresas, uma vez que o espaço nas laterais dos veículos são ainda maiores. “Mas, infelizmente, houve essa decisão judicial, para tristeza dos usuários de transporte coletivo, dos motoristas e da própria polícia, que tem dificuldade para dar a segurança necessária nos ônibus”, comentou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais