Garis decretam greve e serviços são paralisados em São Cristóvão

Trabalhadores se manifestaram na manhã desta quarta. (Foto: Sindilimp)

Garis e margaridas do município de São Cristóvão deflagraram uma paralisação seguida de greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira, 11. Os trabalhadores reivindicam o repasse de cinco meses de salários da Prefeitura de São Cristóvão à Loc Empreendimentos, empresa contratada para a limpeza do município.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindilimp), Anderson Vidal, os funcionários estão com os salários do mês de novembro em atraso e a alegação da empresa é a de que a prefeitura não efetua o repasse há cinco meses. “Estamos sem o pagamento de novembro, sem pagamento da cesta básica e vamos continuar em greve por tempo indeterminado”, completou o sindicalista.

Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Cristóvão reconheceu o atraso no repasse e alegou que a situação decorre da queda na arrecadação de recursos. “Estamos há dois meses com a fatura em atraso devido à queda de arrecadação nos últimos meses. A prefeitura não possui recursos próprios para essa finalidade e por isso recorre aos recursos dos royalties”, explicou o assessor Orácio Oliveira.

Segundo Orácio, a empresa não comunicou a paralisação de forma oficial, prejudicando os serviços de coleta e limpeza. “Decidimos notificá-la para que o serviço de limpeza urbana seja retomado nos próximos dias”, complementa.

O Portal Infonet tentou ouvir os representantes da Loc Empreendimentos, mas não obteve êxito nas sucessivas chamadas telefônicas. O portal permanece a disposição e informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais