Gasolina e diesel estão mais caros

0

A gasolina ficou 4,2% mais cara e o óleo diesel subiu 8% nas refinarias da Petrobras em todo o país, desde o primeiro minuto desta sexta-feira. O segundo reajuste promovido pela empresa em pouco mais de um mês foi anunciado ontem, dia 25. Em 14 de outubro, a Petrobras já havia aumentado a gasolina em 2,4% e o diesel em 4,8%.

Desta vez, a Petrobras não fez estimativas sobre o percentual que deverá vigorar para o consumidor final nas bombas de derivados de todo o país, mas estimativas de mercado indicam que a majoração deverá ficar em torno dos 3% para a gasolina e em cerca de 6% para o óleo diesel, mantidas as atuais margens de comercialização de distribuidoras e postos.

Já estão embutidos nos aumentos anunciados pela Petrobras a incidência da Cide e do Confins, mas não a do ICMs. Segundo a Petrobras, os ajustes nos preços de realização da estatal, sem tributos, são de 7% para a gasolina e de 10% para o diesel, na média Brasil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais