Gavião eletrocutado é resgatado pela Adema

Ave foi capturada na Zona Norte de Aracaju (Foto: ASN)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgatou nesta última sexta-feira, 12, um gavião Carijó no bairro Dezoito do Forte, zona norte da capital. Segundo informações dos moradores, que acionaram o órgão ambiental, o animal estava caído no chão, depois de ter sido eletrocutado pela fiação elétrica, quando colidiu com os fios de alta tensão durante um voo.

O resgate foi feito pelo estudante de medicina veterinária, Marcel Felipe, com a supervisão dos veterinários responsáveis. A ave foi contida por populares com um balde até a chegada da equipe técnica.

O animal foi encaminhado para o centro de triagem e reabilitação da Adema. Ele foi avaliado pela veterinária Camila Dantas, recebeu os devidos tratamentos e só vai ser liberado para soltura quando estiver completamente apto a voltar para o seu habitat.

Por João Paulo Schneider

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais