George Magalhães é posto em liberdade no início desta tarde

0
Radialista foi preso no dia 13 de setembro (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

O sistema prisional de Sergipe já recebeu o alvará de soltura, expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o radialista George Magalhães já está em liberdade. Ele saiu da Cadeia Pública de Estância no início da tarde desta quinta-feira, 8, acompanhado por familiares, conforme informações confirmadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

O radialista George Magalhães responde a processo judicial acusado por suposta prática de crime de estupro e está preso desde o dia 13 de setembro deste ano, acusado de corromper testemunhas, crime que teria ocorrido durante as investigações realizadas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Apesar do inquérito policial ter sido concluído, o processo judicial pela acusação de estupro ainda não foi julgado. Ainda está na fase inicial, tramitando em segredo de Justiça em uma das varas criminais de Aracaju. George Magalhães foi indiciado por suposto estupro que teria sido cometido contra uma funcionária do condomínio onde ele reside, na Praia de Atalaia.

No primeiro momento, a defesa do radialista ingressou com habeas corpus junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe para libertá-lo, mas os desembargadores negaram o pedido. A defesa recorreu e, na quarta-feira, 7, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou os argumentos da defesa para conceder o habeas corpus.

Por Cassia Santana

Comentários