Gerente de clínica critica onda de assaltos no Cirurgia

0

Nesta terça-feira, 04, a Clínica Dr. Hugo Gurgel foi assaltada (Foto: Portal Infonet)

A crescente onde de assaltos tem transformado o dia a dia das pessoas que trabalham em estabelecimentos do bairro Cirurgia. Nesta terça-feira, 4, o alvo do crime foi a clínica de medicina diagnóstica Dr. Hugo Gurgel, localizada na rua Dom Bosco, onde um homem armado realizou ameaças e logo depois fugiu com a bolsa de uma funcionária.

A gerente da clínica, Flávia Gurgel, explica que há muito tempo existem problemas de violência na região. De acordo com ela, a população se queixa de falta de segurança e da presença de usuários de drogas nas redondezas. "O sentimento é de temor ao sair para trabalhar. “Está muito perigoso. Eu converso com outros colegas que também trabalham por aqui e todos reclamam da mesma coisa, da falta de segurança”, diz a gerente.

Flávia conta que essa  não é a primeira vez que a clínica sofre esse tipo de violência. “Já arrombaram as duas portas da clínica durante a noite. Agora, assusta ainda mais por que os bandidos estão agindo durante o dia”, explica a gerente.

A funcionária fala que, pela ausência da polícia na região, outras ações terão de ser tomadas para evitar violência. “Teremos que tomar a atitude de colocar guarda armada na clínica. É um método muito caro, mas teremos que fazer isso. A polícia não está aqui”, completa Flávia.

Polícia

De acordo com informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da PM (setor responsável pela Comunicação Social da PM), a PM tem policiamento normal na região. Segundo ele, os policiais do Grupamento Especial Tático de Moticicletas (Getam) foram os primeiros a chegar no local, mas até o presente momento o assaltante não foi pego.

O coronel reconheceu a grande ocorrência de assaltos na região do Cirurgia. “Realmente, muitos assaltos estão acontecendo ali. Nós estamos apreendendo principalmente menores que utilizam motocicletas para cometer as ações”, afirma.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais