Getam apreende revólver, drogas e realiza prisões

(Foto: Getam)

Na manhã desta quarta-feira,15, o Getam conseguiu recapturar um fugitivo da justiça e prender um com mandado de prisão em aberto. Os dois presos se deslocavam pela avenida Augusto Maynard, nas proximidades do Getam, e foi feita uma abordagem pelos cabo Augusto e o soldado Passos e na consulta ao indivíduos foi constatado os fatos. Os presos foram identificados por Rogério Antonio Santos de Jesus, 30 anos, e Renilton Santos de Jesus, 26 anos. Os homens são irmãos e ambos respondem por casos de roubo. Ocaso foi encaminhado a 1ª delegacia metropolitana.

A Policia Militar Do Estado de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) conseguiu retira das ruas mais uma arma de fogo e apreender mais de dois quilos de maconha prensada. A droga foi apreendida quando a guarnição comandada pelo sargento Linhares e composta pelos cabos Otacílio, Neves e o soldado Washington, realizava rondas pelo Siqueira Campos, por volta das 18h, quando na rua Amazonas recebeu informações de populares que havia uma motocicleta Honda CG abandonada em via pública com suspeita de ser roubada. Na verificação da motocicleta não foi constatada a situação de roubo. Porém, durante a consulta a motocicleta  surgiu um cidadão em um carro escuro dizendo ser o proprietário da motocicleta.

A guarnição suspeitou da atitude do suspeito, visto que o carro parou longe do local e havia outro homem dentro do carro tentando se esconder. Com isso, foi realizada a abordagem ao veiculo e dois suspeitos. Durante a busca foi encontrado dois tabletes de maconha, pesando pouco mais de 1,5Kg cada, três pinos contendo cocaína e a quantia de R$ 362. Os presos foram identificados por Matheus Bonfim da Silva, de 20 anos, e o outro como Robson Ferreira de Assis, de 22 anos. Ambos foram encaminhados a delegacia plantonista.

A arma apreendida também foi fruto de abordagens desenvolvidas pela equipe composta pelos soldados Almeida, Herlisson, Aguiar e Sena. A equipe estava realizando rondas loteamento Jetimana, por volta das 21h, nesta capital, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha.

Quando os dois perceberam que o Getam se aproximava empreenderam fuga, mas na aproximação da equipe o piloto parou e jogou a moto no chão e os dois correram, sendo que o garupa conseguiu pular um muro e fugir por dentro das casas daquela localidade. O piloto foi alcançado e algemado, na busca pessoal foi localizado um revolver Taurus com cinco munições. O preso foi identificado por Alef Santos da Silva, de 20 anos. o caso também foi encaminhado a delegacia plantonista.

Com informações do Getam

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais