Getam prende dois foragidos dentro de um táxi

(Foto: Arquivo Infonet)

Uma guarnição do Grupamento Especial Táticos de Motocicletas (Getam) da Polícia Militar prendeu por volta de 12h desta terça-feira, 5, na avenida Hermes Fontes, na altura da Caixa Econômica Federal, dois foragidos da 5ª Delegacia Metropolitana e um taxista envolvido com corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. A informação é que a guarnição percebeu o nervosismo do taxista ao perceber a blitz da Polícia Militar.

Durante a revista, os policiais encontraram uma menor de idade e um revólver calibre 38 com seis munições e numeração raspada. Os militares conduziram os suspeitos à 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, para serem ouvidos pela delegada Maria Zulnária. A delegada informou que os depoimentos dos suspeitos foram muito controversos e que nenhum deles assumiu ser o dono da arma.

Iury Felipe de Melo, 19 anos, e Cosme Pereira dos Santos Filho, 26, conhecido como 'Cosminho', são foragidos da 5ª Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Contra Iury, inclusive, há um mandado de prisão definitiva decretada pela Justiça. Já o taxista Josimar dos Santos foi indiciado por corrupção de menores e por posse ilegal de arma de fogo, devido a arma ser encontrada no interior do táxi. A menor foi ouvida na presença da tia e após prestar as informações foi liberada.

“Apreendemos o táxi porque além da arma encontramos cartões de crédito e documentos de várias pessoas desconhecidas. O taxista Josimar negou conhecer Felipe e Cosme. No entanto, os dois disseram que o conhece de longa data, além de outras declarações que ainda serão apuradas”, destacou.

Com base nos depoimentos colhidos, a delegada Maria Zulnária disse não ter dúvidas de que os acusados fariam uma 'parada', ou seja, roubos a pessoas ou estabelecimentos. Os três suspeitos estão detidos na 1ª DM à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais