Gilmar pede auto-convocação da Assembléia

0

O deputado Gilmar Carvalho deu entrada ontem, junto ao gabinete do presidente da Assembléia Legislativa, de um pedido de auto-convocação do Legislativo, em caráter extraordinário, para se debater o caso do Rio São Francisco. Como se sabe, a Comissão Nacional de Recursos Hídricos do Ibama, em reunião extraordinária anteontem, aprovou a transposição de águas do Velho Chico, para bacias do Nordeste setentrional, beneficiando três Estados.

 

Ainda estão se realizando pelo país audiências públicas com vistas a esta transposição. A audiência pública em nossa capital vai ser realizada no auditório da antiga Escola Técnica Federal, hoje Cefet. Prepara-se uma mega-manifestação contra a transposição. O presidente Lula ainda não assinou a ordem de serviço, mas já se sabe que as obras começam em abril próximo.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais