Gilmar pede auto-convocação da Assembléia

O deputado Gilmar Carvalho deu entrada ontem, junto ao gabinete do presidente da Assembléia Legislativa, de um pedido de auto-convocação do Legislativo, em caráter extraordinário, para se debater o caso do Rio São Francisco. Como se sabe, a Comissão Nacional de Recursos Hídricos do Ibama, em reunião extraordinária anteontem, aprovou a transposição de águas do Velho Chico, para bacias do Nordeste setentrional, beneficiando três Estados.

 

Ainda estão se realizando pelo país audiências públicas com vistas a esta transposição. A audiência pública em nossa capital vai ser realizada no auditório da antiga Escola Técnica Federal, hoje Cefet. Prepara-se uma mega-manifestação contra a transposição. O presidente Lula ainda não assinou a ordem de serviço, mas já se sabe que as obras começam em abril próximo.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais