Ginástica no Shopping Riomar

Hoje, 4 de junho, a partir das 16 horas, a praça central do Shopping Riomar será palco do I Festival de Ginástica. Uma iniciativa do Centro de Esporte do Ensino Fundamental, setor ligado ao Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o evento tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelos alunos do centro e de escolas das redes particulares e públicas de ensino.

“O evento será uma oportunidade das pessoas que praticam as ginásticas rítmica e olímpica de mostrar o seu trabalho”, comentou a coordenadora do centro, Rita de Cássia Almeida Lima. Segundo ela, cerca de 250 praticantes de ginástica, sendo 100 de escolas públicas e 150 da rede privada, estarão se apresentando durante o festival. “Serão 29 apresentações ao todo”, acrescentou a coordenadora que destacou ainda a presença da ginasta Larissa Barata no evento.

Rita explicou que Larissa apresentará no festival as quatro séries – bola, arco, massas e fitas -, que farão parte da sua apresentação durante o próximo campeonato Brasileiro de Ginástica. Este é o primeiro evento de ginástica que a escola pública vai participar com grande representatividade. “A idealização do evento partiu dos professores Maria Cristina de Azevedo Vital, Ângela Piedade e Admilson Oliveira do Centro de Esporte do Ensino Fundamental”, disse Rita.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais