Glória: casal é preso por tentativa ilegal de adoção

O fato ocorreu na cidade de Nossa Senhora da Glória (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Delegacia de Nossa Senhora da Glória está investigando a atuação de um casal preso no último domingo, 16, sob acusação de tentativa ilegal de adoção de um bebê. O fato ocorreu no Hospital Regional da cidade.

De acordo com informações da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o casal teria entrado no hospital como acompanhantes de uma jovem de 17 anos que iria dar a luz a um bebê. A jovem teria apresentado um documento, que na verdade, pertencia à mulher. A assistente social desconfiou dos documentos e acionou à polícia da cidade, que também constatou a fraude. A intenção era que a criança recebesse documentos como os dados da mulher que era a acompanhante.

Ainda de acordo com a FHS, a jovem continua internada no hospital, mas já prestou depoimento à polícia e foi liberada. O bebê já recebeu alta, mas continua no local até que a justiça decida quem familiar deve ficar com a sua guarda.

O Portal Infonet entrou em contato com a Delegacia de N. Sra. da Glória, mas o delegado responsável pelo caso não estava no local. O policial de plantão informou o caso está sendo investigado, e que o homem permanece preso em Glória, enquanto a mulher já foi transferida para a 11ª Delegacia, localizada em Areia Branca. A equipe de reportagem continuará acompanhando o caso e em breve trará informações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais