GM realiza caminhada pela municipalização da segurança

(Foto: Portal Infonet)

Na luta pela aprovação de uma Lei que garanta a constitucionalidade de suas ações, os Guardas Municipais de todo o país realizaram nesta sexta-feira, 20, a I Marcha Azul Marinho de Aracaju.

O ato reuniu profissionais de seis estados brasileiros, incluindo Pernambuco, Alagoas, São Paulo e Bahia. A marcha seguiu pela Avenida Beira Mar até a Câmara de Vereadores, onde de Aracaju onde representantes das Guardas Municipais participarão da tribuna.

À frente do movimento, Maurício Naval, guarda civil metropolitano de São Paulo, presidente da Ong SOS Segurança pela Vida, e o Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (SIGMA) esperaram garantir a proteção da população e dos bens, serviços e instalações em âmbito municipal, através do projeto que tramita na Câmara dos Deputados, relacionado à Constituição Federal que altera o texto do artigo 144.

Confira o vídeo da matéria:

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais