GMA: apreensão de armas de fogo teve aumento de 72,7%

Foram 19 armas de fogo entre janeiro e agosto de 2017 (Foto: Felipe Goettenauer)

O número de armas apreendidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Guarda Municipal, aumentou nos últimos meses. De janeiro a agosto, 19 armas foram tiradas de circulação na capital. Um número superior ao do mesmo período de 2016, quando foram apreendidas 11 armas de fogo. Isso significa um aumento de 72,7%, sendo uma média de 2,37 ao mês.

Para o diretor geral da Guarda Municipal, o subinspetor Fernando Mendonça, esses números são resultado de um estudo técnico, onde foram analisados pontos com maior incidência de ocorrências. "A maioria dessas armas foi apreendida em terminais de integração da zona Sul da capital. Nós estudamos os horários e locais para poder atuar de forma efetiva", explicou.

Ainda segundo o diretor da Guarda, o policiamento no transporte público de Aracaju, foi intensificado a partir de uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira. "Com esse reforço que nós fizemos através da Operação Terminal Seguro, lançada no mês de fevereiro, acabou ocorrendo uma evolução nas operações. Aumentamos o número de homens deslocados pra fazer essa proteção no transporte público, como também nas escolas e unidades de saúde", ressaltou.

Dados da Guarda Municipal mostram também que foram realizadas de janeiro a 14 de agosto deste ano, 12.229 paradas breves e apreendidas 837 unidades de droga. "Na semana passada, nós fizemos uma apreensão de quatro quilos de maconha no terminal da zona Oeste. A droga estava com duas menores de idade, dentro de uma mochila. Elas estavam muito nervosas e a conduta delas chamaram a atenção da nossa equipe. Isso mostra que a GMA está atenta a qualquer tipo de comportamento", colocou o diretor geral da Guarda Municipal.

Denúncia

Denúncias de crimes nos espaços públicos, como terminais de integração, podem ser feitas diretamente à Guarda Municipal, através do telefone 153, ou por meio do WhatsApp pelo número (79) 98166-7790. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais