GMA prepara vasta programação para Dia Nacional

0

(Foto: Ascom)

Na próxima sexta-feira, 10, é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais. Para celebrar esse dia, a GMA preparou uma programação especial que se inicia na quinta-feira, 9, com várias ações sociais, como Feira de Saúde, Doação de Sangue e Sopão Solidário e culmina na sexta-feira com um seminário para discutir assuntos de interesse da categoria e homenagear esse profissional tão importante na sociedade.

A atividade que dará início às comemorações será a Feira de Saúde, que acontecerá no dia 09, das 06h às 09:30h no calçadão da 13 de Julho. As pessoas que passarem por lá terão a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar o nível glicêmico, receber dicas de saúde e realizarem, junto ao Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose, o cadastro no banco nacional de doadores de medula óssea. Além disso, a Ouvidoria da GMA estará presente divulgando o serviço da instituição e aproximando ainda mais a comunidade do órgão.

Ainda na quinta-feira haverá a Doação de Sangue Coletiva, às 14h, no Hemose. Toda a população está convidada para juntar-se aos guardas municipais nessa luta a favor da vida. Para a noite, a GMA organizou um Sopão Solidário para distribuir com as pessoas em situação de rua. A caravana sairá da praça General Valadão às 19h30 e percorrerá o Centro Comercial de Aracaju.

Já na sexta-feira, 10, ápice das comemorações, a GMA realizará um seminário, das 08h30 às 17h no Hotel Aquários, na Orla de Atalaia, para discutir temas pertinentes à categoria. A coordenadora geral do Ministério da Justiça, Cristina Villa Nova, debaterá com os participantes os “Aspectos Jurídicos da Atuação das Guardas Municipais sobre a Égide da Lei 13022/2014”.  “Não poderia passar em branco um dia tão festivo. Reconhecendo o potencial dos seus homens e mulheres, a GMA traz a discussão de um tema tão importante como esta lei, que trata das suas competências e o papel na segurança pública do país”, explicou o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão.

Haverá também as palestras “Exposição do Novo Sistema de Transporte de Aracaju e suas Perspectivas”, com o diretor de planejamento e sistemas da Secretaria Municipal de Transportes e Transito de Aracaju (SMTT), Francisco Manuel Navarro Caldas e “Experiência de Segurança Cidadã em Bogotá e Medelín”, com o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Arivaldo Barreto. Na oportunidade será lançado o selo personalizado da Guarda Municipal de Aracaju, em parceria com os Correios.

“A Guarda Municipal, nesses últimos dois anos de gestão municipal, tem buscado uma parceria de construção de cidadania e implementação de uma cultura de paz com os cidadãos aracajuanos. Dentro dessa perspectiva, a secretária da defesa social e da cidadania, Georlize Teles e a direção da GMA reúnem os seus integrantes para discutir temas tão importantes e principalmente reconhecer os valores existentes na Guarda Municipal de Aracaju”, encerrou o coronel.

Programação

Data: 09 de Outubro de 2014
Local: Calçadão da 13 de Julho
Público de interesse: População Aracajuana
06h – 09:30h – Feira de Saúde (aferição de pressão, teste glicêmico, cadastramento de doadores de medula óssea e dicas de saúde). Além da presença da Ouvidoria da Guarda Municipal de Aracaju.

Data: 09 de Outubro de 2014
Local: Hemose
Público de interesse: População Aracajuana
14h – 18h – Doação de sangue coletiva (Guardas Municipais de Aracaju).

Data: 09 de Outubro de 2014
Local: Centro Comercial de Aracaju 
Público de interesse: População Aracajuana
19:30h – Sopão Solidário.

Data: 10 de Outubro de 2014
Local: Hotel Aquários
Público de interesse: Guardas Municipais de Aracaju

08h – 08h30min – Credenciamento

08h30min – 09h – Teatro Os Cones;

09h – 09h30min – Mesa de abertura;

HINO NACIONAL

09h30min – 10h30min – Palestra
Tema: Aspectos Jurídicos da Atuação das Guardas Municipais sobre a Égide da Lei 13.022/2014 – Cristina Villa Nova;

10h30min – 11h30min – Aberto o debate;

11h30min – 12h – Exposição do Novo Sistema de Transporte de Aracaju e suas Perspectivas – Francisco Manuel Navarro Caldas;

12h – 14h – Almoço;

14h – 14h40min – Palestra
Tema: Experiência de Segurança Cidadã em Bogotá e Medelín – Arivaldo Barreto;

14h40min – 15h10min – Aberto o Debate;

15h10min – 15h20min – Vídeo comemorativo;

15h20min – 15h50min – Lançamento do Selo personalizado da Guarda Municipal de Aracaju;

15h50min – 16h10min – Assinaturas dos Decretos (RONDAC, GTO E Medalhas);

Fonte: Ascom Guarda

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais