GMA realizará passeata de protesto

Foto: arquivo Portal Infonet
Os Guardas Municipais de Aracaju(GMA) realizaram uma assembléia na última segunda-feira, 28, e decidiram organizar uma passeata, como forma de protesto no próximo dia 11 de janeiro.

“Dentre vários pontos, que precisam ser revistos, a categoria quer entender o porquê da prefeitura se omitir em regular o papel do guarda municipal”, questionou o presidente do sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju, Ney Lúcio.

Segundo o presidente, a utilização do fardamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), não é o correto. “No nosso plano de carreira não existe a possibilidade do uso de fardamento irregular. A farda da guarda municipal  é cinza, como manda o regulamento. Acontece que os guardas que trabalham para Smtt, são obrigados a utilizar a farda caqui da Smtt”

Ney pontuou que é importante para a população, entender e saber diferenciar o papel de cada um. “As funções de um guarda municipal que trabalham na Smtt estão sendo confundidas, pois todos utilizam o mesmo fardamento.”explicou.

O presidente do sindicato também informou que no dia da assembléia realizada pela categoria, o diretor da GMA, enviou um ofício ao sindicato. “O ofício dizia que os guardas da Smtt, que trocassem o fardamento, seriam punidos”,contou. Ney ressaltou que o apoio deveria partir dos órgãos competentes e afirmou não entender o porque da irregularidade.

Ney Lúcio explicou também, que irão esperar o término do recesso, para decidir como irão proceder. “Vamos aguardar até o dia 7 de janeiro um posicionamento por parte dos órgão competentes, mas dia 11 iremos realizar essa passeata”, finalizou o presidente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais