Goisinho quer CPI

O vereador Goisinho continua tentando instalar uma CPI para investigar um possível abuso de poder econômico por parte de alguns candidatos às eleições deste ano. Segundo ele, algumas campanhas podem estar sendo feitas em desacordo com a lei que protege o eleitor contra abusos deste tipo.

 

“O presidente da Casa disse que vai colocar em pauta a instalação da CPI na próxima quarta. Não sabemos qual será o procedimento para isso, uma vez que o normal é que se foi conseguido o número de assinaturas, a CPI deve ser imediatamente instalada”, disse o vereador.

 

Segundo Goisinho, o regimento interno da Câmara de Aracaju é da época da ditadura militar e até hoje não foi modificado. Nele, consta que deve haver votação secreta para se instalar uma CPI. “Só cego não vê que há abuso do poder econômico por parte de alguns candidatos. Alguns têm estruturas que parecem mais de deputado federal ou prefeito que de vereador”, desabafou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais