Governo e PMA decretam ponto facultativo na véspera do feriado

A decisão vale apenas para os órgãos não essenciais. (Foto: Mário Sousa)

O governador Belivaldo Chagas e o prefeito Edvaldo Nogueira  assinaram nesta quinta-feira, 7, os decretos que estabelecem o ponto facultativo na próxima segunda-feira, 11, véspera do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas por meio de uma rede social. “Decretamos ponto-facultativo para o serviço público estadual em Sergipe na próxima segunda-feira, dia 11, véspera do feriado nacional de 12 de outubro”.

No comunicado enviado à imprensa, o Governo afirmou que os serviços essenciais e emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão em horário normal, para atender as demandas da população.

O prefeito Edvaldo Nogueira também usou as redes sociais para anunciar o ponto facultativo. “Aracajuanos e aracajuanas, está assinado o decreto concedendo o ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, que será na terça-feira, dia 12”.

Com o ponto facultativo, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas no dia 11 de outubro. Pelo decreto, somente os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade, ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais