Governador acompanha nova etapa da obra da ponte Aracaju/Barra

O governador do Estado, João Alves Filho, esteve há pouco no atracadouro do bairro Industrial, onde será construída a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. A visita do mesmo ao local se deu com o intuito de acompanhar o momento em que as obras, de contrução da estrutura, avançam no rio Sergipe. Na ocasião, João Alves acompanhou a imprensa no trajeto em que a ponte será construída, em uma mini-balsa que comportou os profissionais recepcionados, também, com um café da manhã.

“Sem dúvida hoje é um dia muito importante. Já que é o marco das obras da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, que já está com seu projeto bem adiantado e quando estiver pronta, aumentará o fluxo de pessoas ao litoral Norte de Aracaju. Proporcionando uma maior valorização da Barra dos Coqueiros e facilitando a vida dos seus moradores com relação ao acesso à capital sergipana”, disse o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe – DER/SE -, Edson Leal, quem também estava no local.

O governador acompanhado de Edson leal
No total serão 56 estacas fincadas nas bases em Aracaju e na Barra dos Coqueiros. Segundo o governador este é o momento da orba que requer uma maior lojistica. “Se tivéssemos seguido os moldes tradicionais de construção de pontes, estaríamos começando hoje com a cravação das estacas no meio do rio. Mas nos já demos uma grande adiantada com a construção da base via Aracaju, que em meados de maio será concretizada, faltando apenas a parte da Barra dos Coqueiros. Todo este processo que está sendo iniciado hoje, precisou de muito estudo. Tanto que construímos um pequeno estaleiro ao lado das obras, para auxiliar no projeto”, disse João Alves.

Imprensa acompanhou o trajeto da ponte em uma mini-balsa
O governador garantiu ainda que em 2006 a ponte será entregue e aproveitou o encejo para falar sobre a Estrada da Indústria, que ligará o município de Socorro à BR 101. Segundo ele esta obra será entregue na primeira semana de fevereiro e promete transformar Socorro no maior centro industrial de Sergipe. Não só movimentado a cidade, como facilitando o acesso de todos que passam pela rodovia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais