Governador recebe Medalha do Pacificador

Governador e demais autoridades recepcionam Pelotão Haiti
Na manhã desta segunda-feira, 21, o governador Marcelo Déda foi condecorado pelo 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) – Batalhão Campo Grande – com a Medalha do Pacificador. A condecoração é entregue pelo Exército Brasileiro a personalidades que se destacam em suas atividades profissionais. A solenidade aconteceu no quartel do 28º BC.

Para o governador Marcelo Déda, a entrega da Medalha do Pacificador representa uma das principais homenagens que já recebeu durante toda sua vida pública. “É com enorme emoção e plena satisfação que recebo esta Medalha, e com muita  gratidão transmito os meus mais sinceros agradecimentos por esta homenagem, uma das mais importantes que já recebi”, declara Déda.

“A Medalha do Pacificador é um estímulo para continuar minha tarefa de construir a democracia a cada dia, uma democracia com justiça social”, completou o governador.

Pelotão Haiti

Marcelo Déda e o Comandante do 28º BC, Coronel Carlos Henrique
Além da homenagem ao governador do Estado, a solenidade fez a apresentação do Pelotão Haiti, que participou do 10º Contingente do Exército Brasileiro em Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Os 27 militares, que estiveram na missão entre janeiro e junho deste ano, receberam os cumprimentos de Marcelo Déda e demais autoridades presentes na solenidade.

“Tenho profundo orgulho de cada um de vocês. Sergipe, com sua presença no Haiti, ajuda o Brasil a reforçar seu papel de líder e fazer presença no Conselho de Segurança da ONU”, disse o governador ao recepcionar os militares do Pelotão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais