Governo desmente fake news sobre nova antecipação de feriados em SE

Nova antecipação de feriado é fake news (Foto: Pixabay)

O Governo do Estado disse nesta quarta-feira, 27, que é fake news a informação de que há um novo decreto estabelecendo a antecipação de dois feriados –  Independência do Brasil (7 de setembro) e Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) – para o mês de junho em Sergipe.

Em grupos do aplicativo WhatsApp, a falsa notícia fala de um novo feriadão. E ainda explica que em virtude do feriado de Corpus Christi (11 de junho) cair em uma quinta-feira, o Governo teria antecipado o feriado de 7 de setembro para sexta-feira,12 de junho; e de 12 de outubro para segunda-feira, 15 de junho.

O Governo do Estado reiterou que a notícia é falsa e que não houve nenhum tipo de pronunciamento ou decreto sobre o assunto.

Antecipação de feriados

A primeira antecipação de feriados em Sergipe neste período de pandemia ocorreu no último final de semana. O feriado de Emancipação Política de Sergipe, celebrado em 8 de julho, foi antecipado para sexta-feira, 22 de maio. Já o feriado municipal de São João em Aracaju, celebrado em 24 de junho, foi antecipado para a segunda-feira, 25, de maio. Além disso, o ponto facultativo estadual de sexta, 22, foi transferido pra terça-feira, 26.

A medida teve o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e aumentar a taxa de isolamento social. No entanto, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), disse que dos 75 municípios sergipanos, apenas sete atingiram um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, número considerado ideal pelas organizações de saúde.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais