Governo deve ampliar o PQD

Um bom governo é aquele que não apenas realiza obras de infra-estrutura, fundamentais para o desenvolvimento material, mas que, também, investe na formação e qualificação dos recursos humanos, aquilo que os economistas chamam de “capital humano”, indispensável para a elevação dos padrões econômicos, sociais e culturais da população. E o professor é, certamente, um dos profissionais que mais contribuem para que isto ocorra ao longo do tempo. Prepará-lo e remunerá-lo condignamente é, por sua vez, obrigação do governante lúcido que olha para o futuro dos seus concidadãos e não apenas para a próxima eleição.

Digo isto a propósito das turmas formadas, em Aracaju e Itabaiana, num total de 888 professores, pelo Programa de Qualificação de Docentes, o PQD, concebido no governo Albano Franco e executado em convênio com a UFS. Esses professores, agora com formação superior em licenciatura, serão vetores e multiplicadores de conhecimentos, contribuindo, dessa forma, para o aumento da escolarização dos sergipanos em idade escolar. Que o governo de Sua Excelência, o dr. Déda, mantenha e mesmo amplie esse Programa revolucionário, que deve ser permanente e de todos os governos, já que transforma gente em cidadãos.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais