Governo diz que é fake news o decreto que vai abolir bens privados

Governador Belivaldo Chagas (PSD) (Foto: Mario Sousa)

O Governo de Sergipe informou nesta segunda-feira, 29, que é mentirosa a informação de que a administração estadual elaborou um decreto que vai abolir a propriedade privada. De acordo com o comunicado oficial, é “inoportuna, fantasiosa e desleal” qualquer publicação ou notícia neste sentido.

“A previsão de requisição administrativa, em cenários de calamidade, é mera repetição do previsto na Constituição Federal(Art.5, XXV) e no Art. 3, VII da Lei 13.979/20 (combate ao coronavírus), lei essa de iniciativa do presidente Jair Bolsonaro e aprovada pelo Congresso Nacional. Nem velha, nem nova, só repetição”, explica o Governo de Sergipe.

Ainda de acordo com o comunicado, o decreto de calamidade pública em vigor é de abril de 2020, sendo apenas renovado. “Sergipe infelizmente está sendo vítima de uma enxurrada de fake news construídas para desgastar politicamente o Governo do Estado”, avalia a administração estadual.

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe destacou ainda que no texto do decreto “não tem nada que fale em abolir propriedade privada”. “Todo decreto de calamidade é padrão, baseado na Constituição Federal e em Lei aprovada pelo Congresso Nacional”, destaca a superintendência.

Ainda de acordo com o órgão de comunicação, Sergipe está “sendo vítima de uma fábrica de fake news, baseada na política do ódio”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais