Governo e Sebrae assinaram convênio

0

O convênio foi assinado na última terça-feira,13 (Foto: Márcio Dantas)
Alavancar o desenvolvimento econômico, social e cultural dos municípios sergipanos, utilizando toda a experiência e iniciativas desenvolvidas pelo Sebrae. Este é o principal objetivo da parceria que foi celebrada nesta terça-feira, 13, entre o Governo do Estado e o Sebrae durante a solenidade realizada pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas, e o presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamoto.

O Governo pretende aproveitar o conhecimento do Sebrae para garantir o sucesso de antigos e novos empreendimentos. O objetivo é a conjugação de esforços visando à implementação de projetos, programas e ações de desenvolvimento sustentável nos territórios de planejamento do Estado de Sergipe. Para execução dos futuros projetos, programas e ações serão celebrados convênios específicos.

“Este é um momento de alegria onde estamos oficializando um novo momento na relação do governo com o Sebrae. Percebemos que, nos últimos tempos, o Sebrae tem inovado e partido para buscar os empreendedores onde eles estão. Isto se associa à visão estratégica já desenvolvida pelo governador Marcelo Déda na administração, buscando valorizar os pequenos empreendedores”, salientou o governador Belivaldo Chagas.

Belivaldo também lembrou das iniciativas pioneiras do Estado de Sergipe ao implementar a Lei Geral das Microempresas, gerando benefícios significativos ao isentar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Graças a isso, conseguimos o reconhecimento nacional e, nas compras públicas do Estado de Sergipe, 61% dos fornecedores são justamente as pequenas e microempresas. Com essa nova parceria, pretendemos fomentar a ampliação da Lei Geral para outros municípios e fomentar o desenvolvimento do mesmo modo democrático como definimos as prioridades para cada território”, completou o governador, referindo-se ao Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP).

A medida se associa a outras iniciativas do Governo do Estado para interiorizar o crescimento, gerando postos de trabalho e renda nos diversos municípios sergipanos. Desta vez, a estratégia que visa promover o desenvolvimento sustentável nos próprios territórios conta com uma instituição que é referência em ações de desenvolvimento econômico através da identificação de potencialidades, que é o Sebrae.

“É com grande satisfação que nos somamos ao Estado de Sergipe para cumprir nossa missão de fornecer apoio aos pequenos negócios em Sergipe. A exemplo do que ocorreu com a Lei Geral, Sergipe dá mais uma vez um exemplo aos outros estados, desenvolvendo políticas públicas de qualidade capazes de gerar emprego e renda. Nós, do Sebrae, pretendemos aplicar todos os nossos esforços para fazer a diferença e promover o desenvolvimento em todas as regiões de Sergipe”, declarou o presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamoto.

Ele também esclareceu afirmando que os técnicos do Sebrae atuarão de forma sincronizada com os técnicos das diversas secretarias de governo para elaborar a estratégia de atuação nos diversos municípios. Nessa meta, tanto o Governo do Estado quanto o Sebrae compartilharão os custos operacionais, fornecerão instalações e se colocarão à disposição das respectivas comunidades para facilitar o acesso aos produtos oriundos da parceria.

Fonte: ASN

Comentários