Governo implantará sistema para controlar patrimônio

Serviço começará a ser executado em três secretarias
Na manhã desta segunda-feira, 28, o governador Belivaldo Chagas assinou ordem de serviço para implantação do Sistema Informatizado de Gestão Integrada do Patrimônio do Estado. A iniciativa visa dar ao Governo o controlde de todo o patrimônio estadual. Serão investidos através da Secretaria de Estado da Administração (Sead) quase R$ 2,5 milhões para executar o serviço.

O levantamento será feitos em 848 imóveis e 30 mil itens do patrimônio estadual. O prazo para conclusão dos trabalhos, que serão executados por uma empresa brasiliense, é de um ano. Sergipe será o primeiro a realizar o levantamento nos dois âmbitos dentro desse prazo. “Assim, será possível ter um maior controle sobre o que o Estado possui, onde estão esses bens e quanto eles valem”, explicou o diretor do Patrimônio Estadual Hércules Cruz.

Belivaldo Chagas e o secretário Jorge Alberto assinam ordem de serviço
Ainda de acordo com Hércules, em média cem pessoas trabalharão no serviço. “A empresa que venceu a licitação conta com uma equipe de 30 pessoas e nós entraremos com o restante do pessoal”, completa. Os dados serão coletados em todas as secretarias de Governo, mas primeiro nas Secretarias de Segurança Pública (SSP), de Educação (Seed) e da própria Sead, quem centralizará o acesso a todo o sistema.

Belivaldo Chagas ressaltou a inovação da medida, ressaltando o pioneirismo do Estado. “É um avanço extremamente importante para essa gestão. A preocupação com o Governo é com a transparência, que é uma marca da administração do governador Marcelo Déda. Confiamos que a empresa realizará o trabalho de forma rápida e, assim, a população logo terá acesso a essas informações”, considerou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais