Governo vê maldade em foto de ponte sobre rio Poxim

Ponte: reparos para substituir calços (Fotos: Portal Infonet)

A ponte Paulo Barreto de Menezes, erguida sobre o rio Poxim, será interditada, no sentido Atalaia, a partir da próxima segunda-feira, dia primeiro de dezembro, para realização de obras de fortalecimento estrutural, manutenção e recuperação da estrutura metálica da passarela para substituição dos pontos oxidados, com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões.

Recentemente, circularam fotografias de uma outra ponte em outro Estado brasileiro com aparentes rachaduras. O secretário Sales Neto, de Comunicação do Governo do Estado (Secom), classificou como “grande maldade” as postagens nas redes sociais e desmentiu a versão de que a ponte Paulo Barreto de Menezes apresentasse rachaduras. “Não há rachaduras, foi uma grande maldade o que fizeram”, ressaltou o secretário, assegurando que os serviços naquela ponte já estavam previstos há cerca de cinco meses.

Sales Neto informou que as obras serão realizadas, inclusive, para substituir a parte metálica por calços de borracha, mais resistente à oxidação. “A ponte foi erguida há mais de 50 anos e esta obra é necessária para dar uma vida útil aí por mais 100 anos”, enalteceu o secretário.

Fluxo

Ponte funcionará com mão dupla

O período de intervenção no local foi definido a partir dos estudos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju que indicam redução de fluxo no local em torno de 40% no período de férias escolares, segundo Sales Neto. Há preocupação quanto ao fluxo na festa da virada do ano, mas o Governo garante que a obra será concluída antes do Réveillon.

Durante a obra, o trecho em sentido contrário funcionará em mão dupla. Mas há outras alternativas para aqueles que desejam se deslocar do centro da cidade para a Atalaia: pela ponte Godofredo Diniz, a ponte do shopping Riomar, e seguir pela Avenida Mário Jorge Menezes, na Coroa do Meio, em direção às praias ou pela avenida Tancredo Neves e utilizar a ponte procurador Gilberto Vila-Nova, que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, pela Avenida Canal 4.

Da mesma forma, no sentido Atalaia/Centro da cidade, pode-se optar pelas avenidas já citadas nos sentidos opostos ou pela avenida Heráclito Rollemberg, passando pelo Augusto Franco e Conjunto Orlando Dantas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais