GPS nos ônibus: usuários aguardam melhorias

 
A previsão é que os terminais recebam paineis com horários dos ônibus
 
Valéria diz que antes dos painéis é preciso melhorar os terminais 
 
A preocupação de Jonathan é com o aumento da tarifa
Para quem utiliza o precário serviço de transporte público oferecido na capital sergipana fica difícil de acreditar que as promessas de melhorias possibilitadas através da implementação do GPS (Sistema Global de Posicionamento) sairão papel. Dentre as medidas que poderão ser adotadas está a instalação de painéis em locais públicos, principalmente nos terminais de integração, informando os horários previstos de chegada dos ônibus, semelhante aos que existem nos aeroportos.

“É o ideal, mas será que vai funcionar? Se colocarem esses painéis só para informar que os ônibus estão atrasados, não adianta, vai ser dinheiro jogado fora”, afirma a usuária Lourdes Santos. Arivaldo de França, compartilha da mesma opinião de Lourdes. “Se vai funcionar eu não sei. O que sei é que a dificuldade hoje é grande”, afirma o morador do Santa Maria, acrescentando que sofre com os constantes atrasos dos ônibus que circulam em seu bairro.

Já para Valéria Oliveira, a idéia dos painéis é boa. “Às vezes a gente passa mais de 30 minutos esperando no terminal, sabendo a que horas o ônibus vai passar já dá para se programar melhor”, acredita. No entanto, para ela antes disso a estrutura dos terminais deveria ser melhorada. “Falta muita coisa pequena, como informação sobre as linhas, os locais de paradas…”, ressalta.

Na opinião do usuário Jonathan Silva, a medida de implantação dos painéis deve evitar que os usuários fiquem perdidos. “Na maioria das vezes a gente tem que perguntar aos fiscais, que nem sempre estão de bom humor para dar informação”. Mas, para ele levará um certo tempo para que todos esses os benefícios possíveis graças ao GPS, sejam sentidos pela população. E diante de tanta promessa de melhoria ele levanta uma preocupação: com a taxa de reajuste da tarifa no próximo ano. “Ninguém faz nada sem pensar no  lucro”, ressalta. 

E você internauta? Acredita que a implantação do GPS trará benefícios para os usuários? Participe deixando sua opinião, basta clicar no link abixo “Enviar Comentário”.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais