Gracinha cobra mais segurança para Itaporanga D”Ajuda

Gracinha cobra do Comando da PM mais segurança para Itaporanga D'Ajuda (Foto: Ascom/Itaporanga)

Na manhã desta quarta-feira, 10, a prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha-PSDB), participou de uma reunião com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Maurício Iunes, no Quartel Geral da Polícia Militar, em Aracaju.

A reunião serviu para orientar a prefeita Gracinha e os demais gestores dos municípios da Região Metropolitana (Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro) a começarem a planejar os festejos juninos de forma antecipada.

Acompanhada dos assessores Jurídico, Bruno Lima Rocha, e de Comunicação, Paulo Sousa e Orácio Oliveira, a prefeita Gracinha destacou a organização da Festa Junina de Itaporanga e aproveitou a ocasião para cobrar do comandante da PM maior policiamento na sede do município e nos povoados. A prefeita observou que a insegurança no município tem tirado o sossego dos moradores.

“Fomos convidadas pelo Comando da Polícia Militar para discutir, juntamente com os demais prefeitos da Região Metropolitana, o planejamento da festa junina em nossa cidade, reconhecido por todos como um dos mais tranquilos festejos juninos do estado. Pelo trabalho que a polícia vai realizar durante a festa, tenho certeza que todos terão a segurança necessária para brincar a festa com tranquilidade”, destacou Gracinha. 

Reforço Policial

A prefeita também aproveitou esse contato direto com o comandante da Polícia Militar para reforçar o pedido de mais segurança para o município. Ela salientou ao coronel Iunes a necessidade de mais policiais militares fazendo rondas na cidade e nos povoados.

“Aproveitei a ocasião e mais uma vez cobrei do comandante Iunes que reforce o policiamento em nosso município. Mostrei para ele que os assaltos têm acontecido com frequência e que o Comando da PM precisa aumentar o policiamento. Ele se mostrou sensível e garantiu que dentro das possibilidades reforçará o policiamento, já que a Polícia Militar sofre com o reduzido número de policiais, como já é de conhecimento de todos. Mas enquanto eu não ver esse reforço acontecer vou continuar cobrando”, advertiu.

O comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, salientou a importância da reunião com os prefeitos da Região Metropolitana. “Os prefeitos entenderam da preocupação que nós temos em trabalhar previamente, em elaborar um planejamento estratégico. Nós temos tido um aumento significativo no tocante a essas festas, ou seja, um aumento da população que tem se deslocado mais pra essas festas. E com isso aumentam as responsabilidades. Nós que somos gestores públicos temos que ter sempre essa preocupação com a sociedade”, observou.

Coronel Iunes, que esteve acompanhado do coronel Jackson, também destacou a organização e a tranquilidade dos festejos juninos em Itaporanga e reconheceu o necessário reforço policial para o município.

“Eu tenho certeza que será uma grande festa, que a população irá recorrer conforme anos anteriores. A prefeita está imbuída dessa necessidade que nós temos em que o local esteja bem fechado, equipado com câmera e com mais segurança. Tudo isso foi acordado com a nossa prefeita e ela se predispôs a realizar todas as atividades. Toda nossa assessoria técnica passa a apoiá-la a partir de hoje, para que a gente possa cada vez mais melhorar a segurança. A segurança só melhora quando todos nós estamos envolvidos. Quando todos nós nos unimos nós poderemos oferecer uma segurança de qualidade para a população”, concluiu.

Para os festejos juninos, ficou definido que as prefeituras deverão estabelecer parcerias para assegurar a segurança durante os festejos juninos, assim como deverão também realizar os eventos em locais fechados e com a contratação de seguranças para auxiliar na ação da Polícia Militar.

Fonte: Ascom/Itaporanga

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais