Greve da Infraero pode atrasar vôos

0

Mais de 60 aeroportos brasileiros estão paralisados a partir de hoje. Os funcionários da Infraero estão realizando uma greve com o objetivo de obterem reajuste salarial. Isso significa muitos vôos atrasados e cancelamentos. A Infraero administra, entre outras coisas, o transporte de bagagens, a gerência, logística e o controle do tráfego aéreo.

 

A manifestação é organizada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). De acordo com a entidade, o protesto é contra o projeto de abertura de capital da Infraero, além, é claro, da melhoria salarial: 55% de reajuste referente às perdas do Plano Real. Para os sindicalizados, o projeto de abertura pode ser cancelado nesse momento e alternativas viáveis de melhoria dos aeroportos podem ser encontradas de outras formas.

 

O Sina pretende reunir 10 mil funcionários na paralisação, porém, o Governo Federal estima que apenas 15% dos funcionários vão aderir ao movimento. Caso sejam prejudicados muitos serviços, militares da Aeronáutica podem ser deslocados para ocupar as funções dos grevistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais