Greve do Banese chega ao fim

0

Banese volta as atividades normais
Depois de 35 dias de paralisação, os funcionários do Banese retornaram às atividades normais na manhã dessa quinta-feira, 29.

Após algumas negociações, os banesianos aceitaram a proposta apresentada pela direção do banco. “Eles atenderam algumas das nossas reivindicações e finalmente resolveram valorizar nosso trabalho”, afirmou Edson Moreira, diretor do Sindicato dos Bancários.

Dentre as solicitações atendidas estão um aumento de 15% sobre a comissão de caixa, além dos 6% dado pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), e o pagamento de vale transporte até dezembro de 2009 para funcionários do interior, enquanto a presidência do banco estuda um modelo de implantação desse benefício.

Outras reivindicações terão prazo para implementação por parte do banco, como por exemplo, o plano de cargo e salário. “Funcionários que trabalham há 20 anos estão ganhando o mesmo que funcionários de dois anos de casa. Não existe ascensão de cargo”, pontuou o diretor. O banco teria até o primeiro semestre de 2011 para apresentar o plano de cargo e salário.

O Banese foi o último banco no Brasil a sair da greve. “Estamos mais fortalecidos, pois tínhamos mais de 15 anos que não entrávamos numa batalha assim”, concluiu Moreira.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais