Greve do Banese chega ao fim

Banese volta as atividades normais
Depois de 35 dias de paralisação, os funcionários do Banese retornaram às atividades normais na manhã dessa quinta-feira, 29.

Após algumas negociações, os banesianos aceitaram a proposta apresentada pela direção do banco. “Eles atenderam algumas das nossas reivindicações e finalmente resolveram valorizar nosso trabalho”, afirmou Edson Moreira, diretor do Sindicato dos Bancários.

Dentre as solicitações atendidas estão um aumento de 15% sobre a comissão de caixa, além dos 6% dado pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), e o pagamento de vale transporte até dezembro de 2009 para funcionários do interior, enquanto a presidência do banco estuda um modelo de implantação desse benefício.

Outras reivindicações terão prazo para implementação por parte do banco, como por exemplo, o plano de cargo e salário. “Funcionários que trabalham há 20 anos estão ganhando o mesmo que funcionários de dois anos de casa. Não existe ascensão de cargo”, pontuou o diretor. O banco teria até o primeiro semestre de 2011 para apresentar o plano de cargo e salário.

O Banese foi o último banco no Brasil a sair da greve. “Estamos mais fortalecidos, pois tínhamos mais de 15 anos que não entrávamos numa batalha assim”, concluiu Moreira.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais