Greve do MTE gera fila no Ceac

Ponto de atendimento do Nat no Ceac rodoviária está sobrecarregado
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) continuam em greve e por conta disso, populares sofrem na espera de atendimentos no ponto de Núcleo de Apoio ao Trabalhador (Nat), localizado no Centro de Atendimento ao Consumidor (Ceac) no terminal Rodoviário José Rollemberg Leite.

De acordo com o diretor do Ceac, Moisés Santana, a greve sobrecarregou o atendimento do local. “O atendimento aqui é de 80 senhas por dia, mas por conta dessa greve estamos atendendo mais de 120 pessoas”, pontuou Moisés.

O diretor ainda ressaltou que esse número de atendimento diário está sendo feito para tentar facilitar a vida dos usuários. “Para que as pessoas não voltem para casa sem atendimento, resolvemos aumentar o número das senhas, mas essa super lotação acaba gerando outros problemas, a exemplo da queda do sistema”, explicou.

Elenilson diz que o jeito é esperar
Moisés ainda ressaltou que a fila no final da manhã dessa quarta-feira, 30, se deu por conta do sistema do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT). “O problema não é do Ceac e sim do sistema do Nat que ficou fora durante algumas horas, mas estamos tentando resolver da melhor forma”, salientou o diretor.

Usuário

De acordo com o trabalhador Elenilson santos Paiva, que tentava dar entrada no seguro desemprego, a situação é desconfortante. “A gente fica sem saber de quem é a culpa, mas a verdade é que estou aqui a quase três horas e ainda não consegui pegar a senha”, reclamou.

Ainda segundo o trabalhador, o Ceac da Rodoviária é o único local que está realizando o atendimento. “Já tive no Riomar, mas eles não estavam atendendo. Aqui é o único lugar então o jeito é esperar mesmo”, finalizou.

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