Greve dos aeroviários pode afetar voos em Sergipe

Paralisação deve ocorrer das 6h às 7h (Foto: Arquivo Infonet)

Aeronautas e aeroviários decidiram que na quinta-feira, 22, farão paralisação das 6h às 7h, nos aeroportos de todo o país. A mobilização é do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Durante negociação, as empresas mantiveram proposta de 6,5% de reajuste salarial na data-base de 1º de dezembro e de 7% para os vales alimentação e refeição, entretanto, os representantes dos trabalhadores querem 8,5% nos salários e benefícios.

Segundo informações passada pelo assessor de comunicação da Infraero em Sergipe, Mauricio Siqueira, a situação permanece tranquila no Aeroporto de Aracaju. “Por enquanto, a Infraero não emitiu nenhum comunicado, já que essa questão é das companhias aéreas. A paralisação é do pessoal da região Sul, mas claro, que se eles atrasarem os voos lá, vai atrasar aqui também”, acredita o assessor.

Além do aumento de 8,5% nos salários e benefícios, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e do estabelecimento de um piso salarial para os agentes que fazem check-in.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais