Greve dos agentes penitenciários está suspensa

Os agentes penitenciários decidiram suspender a paralisação (Foto: divulgação)

Os agentes penitenciários decidiram suspender a paralisação prevista para às 0h desta quinta-feira, 3. Os servidores receberam um oficio do secretário da Justiça e do Consumidor, Walter Lima, informando de que serão recebidos pelo governador Jackson Barreto e de que suas melhorias salariais serão discutidas pela mesma comissão que estudará o plano de carreira dos policiais civis, delegados e agentes de polícia.

“Diante do ofício que recebemos, a categoria dará um voto de confiança ao governo. Continuaremos em estado de greve, mas a paralisação por tempo indeterminado está suspensa. A categoria espera que a negociação dê certo. Os agentes estão ávidos por este movimento, pois entendem que há um desprestígio com os agentes, já que foram apresentadas soluções solução e não houve resultados práticos’, explica o vice-presidente do do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen), Marcelo Soares.

A categoria, que luta pela isonomia salarial e a equiparação salarial entre os trabalhadores, irá realizar uma assembleia na próxima quinta-feira, 10, para avaliar os rumos das negociações e decidir sobre a suspensão de alguns serviços essenciais ao sistema penitenciário.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais