Greve dos policiais civis chega a 80% de adesão

Os policiais estão em greve desde o dia 20 de março (Foto: Arquivo Infonet)

A greve dos Policiais Civis do Estado [iniciada dia 20] já possui 80% de adesão dos policiais, segundo informações passadas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Antônio Moraes.

As reivindicações da categoria são pela promoção automática de todos os cargos, reajuste linear de 2014, além da regularização funcional de cerca de 45 servidores civis que ainda não foram reconhecidos policiais civis.

De acordo com Antônio Moraes, a orientação é para que os policiais não trabalhem. “Não é para trabalhar. Os policiais estão comparecendo as repartições e há um rodízio em cada unidade para que o efetivo de 30% possa ser cumprido e o policial participe do ato. Dia sim e dia não estamos fazendo manifestações em frente às unidades que tem maior destaque e hoje fizemos no Gerb. Se a greve continuar, faremos em outras unidades”, afirma Moraes.

Uma reunião com o governador Jackson Barreto (PMDB) está marcada para acontecer na próxima terça-feira, 25, a partir das 11h no Palácio de Veraneio.

Já às 15h, ainda do dia 25 de março, os policiais realizam uma assembleia na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para definir pela continuidade ou não da greve.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais