Greve dos professores municipais começa segunda-feira

0

O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), representado pela presidente Vera Oliveira, garantiu que a partir da próxima segunda-feira, 15, as escolas municipais de Aracaju entram em greve.

Depois de reunião da categoria, que durante a tarde de ontem protestou em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju, a decisão de iniciar a greve foi mantida. Os professores reivindicam aumento salarial, que tem como data base o dia primeiro de maio, e pedem um reajuste de 21,33%.

Eles querem também a utilização de recursos públicos na qualificação dos professores, a regulamentação do ensino fundamental em nove anos, a autonomia da escola e o respeito ao conselho tutelar.

A categoria se reuniu ontem com secretários municipais. Porém, como estes mantiveram a posição de que os índices de possíveis reajustes só serão divulgados na próxima sexta-feira, 19, os professores resolveram confirmar a greve para a próxima segunda-feira.

De acordo com a presidente do Sindipema, a intenção do Sindicato não era deflagrar a paralisação, porém a categoria está revoltada com a falta de resultados da manifestação. Vera diz que o tempo solicitado pela prefeitura para resolver o problema foi muito extenso, já que o prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, recebeu os professores no último dia 8 de abril e pediu para dar uma resposta à classe somente no dia 20 de maio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais