Greve geral: centrais são proibidas de forçar fechamento do comércio

Justiça proíbe manifestantes de forçar fechamento do comércio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A juíza Hercília Maria Fonseca, da 11ª Vara Cível, determinou nesta quinta-feira, 13, que as centrais sindicais se abstenham de adentrar as dependências ou forçar o fechamento das portas do comércio nesta sexta-feira, 14, data em que acontece a greve geral.

Na decisão, que atende parcialmente a uma ação ajuizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), a juíza determinou também que as centrais sindicas se abstenham de ameaçar ou constranger trabalhadores e clientes e de causar danos ao patrimônio econômico dos comerciantes.

Em nota, a Acese reforçou que o Centro Comercial de Aracaju estará em pleno funcionamento na sexta-feira, 14, das 8h às 18h.

O presidente da CUT/SE, Rubens Marques, informou que está ciente da decisão e esclareceu que o objetivo das centrais sindicais no comércio de Aracaju não é invadir ou ameaçar o comércio, mas sim convencer os trabalhadores a deixarem os postos de trabalho e aderir a greve geral.

Greve geral

A greve geral acontece nesta sexta-feira, 14, em todo o país. O objetivo principal é protestar contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação. De acordo com as centrais sindicais, diversos atos serão realizados em Aracaju. A grande mobilização está marcada para às 15h, na Praça General Valadão, de onde os manifestantes sairão em caminhada. Confira aqui o funcionamento dos serviços.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais