Greve: Marechal Rondon está fechada desde a madrugada

Via está interditada desde as 2h da madrugada desta terça, 5 (Fotos: Portal Infonet)

Acesso a Aracaju foi fechado pela PM

Rótula próxima a condomínio foi interditada pela SMTT

A avenida Marechal Rondon está fechada por cerca de 200 manifestantes que aderiram à Greve Geral nesta terça-feira, 5. O ato, que ocorre em vários pontos da Grande Aracaju, além das rodovias de acesso ao Estado, é contra a Reforma da Previdência que seria votada amanhã, 6, mas foi adiada.

A manifestação começou a ser organizada por volta da meia noite na sede do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) e às 2h, a garagem da empresa de ônibus Progresso foi fechada.

De Aracaju para São Cristóvão, o trânsito está impedido a partir da rótula do condomínio Vila Vitória pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). Já de São Cristóvão para a capital, a Polícia Militar está localizada na rótula da UFS, antes do terminal.

“Enquanto o movimento estiver pacífico, vamos permanecer aqui. A gente tem que garantir a greve aqui em Aracaju. Essa reforma vem para acabar com o direito de aposentadoria dos trabalhadores porque ela acaba com as condições de vida dos trabalhadores. Nós contribuímos mensalmente e não vamos poder nos aposentar”, diz coordenador geral do Sintufs Fábio dos Santos. “O povo está organizado e unido para manter nossa luta contra a Reforma da Previdência”, reforça.

Ônibus

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), manifestantes estão nas garagens das empresas impedindo a saída da frota de ônibus desde a madrugada. Motoristas e cobradores estão no interior das garagens aguardando liberação dos portões para operarem o transporte.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais