Grupo acusado de tráfico, roubos e homicídios é preso

Os nove integrantes do grupo foram presos em momentos distintos (Foto: Divulgação/SSP) 

Foram pelo menos cinco operações policiais, desde o segundo semestre do ano passado, para a Polícia conseguir esfacelar o grupo criminoso apontado como responsável por diversos homicídios, roubos majorados e tráfico de drogas. Nove pessoas foram presas no decorrer das operações e uma morreu em confronto com a polícia. Foram 165 kg de maconha apreendidos e pelo menos cinco armas de fogo.

Um dos presos, identificado como Isaque Magno Oliveira Matos, vulgo ‘Obama’, é acusado de ser o autor do homicídio contra o jovem Luan Anderson da Silva, no dia 14 deste mês, no conjunto João Alves. O corpo do jovem foi encontrado somente no dia 17 de maio, dentro da carcaça de uma geladeira velha em área avançada de mangue, segundo o delegado André Baronto, do Departamento de Narcóticos (Denarc). “O Obama tinha um problema com o irmão do Luan e por isso resolveu executar o jovem”, explica.

O delegado explica que os indivíduos costumavam agir com bastante violência, e sempre optavam pela execução quando tinham algum tipo de desentendimento com outros grupos. Baronto explicou ainda que o inquérito será compartilhado com outros departamentos da Polícia Civil para que cada um, dentro da sua seara, investigue os demais crimes imputados ao grupo.

Operações

Baronto: criminosos agiam com bastante violência 

No dia 24 e 25 de setembro de 2017 foi desencadeada a Operação Gamberi, com prisão de dois suspeitos e apreensão de 100 kg de maconha e uma arma de fogo em Santa Luzia do Itanhy. No dia 19 de outubro foi realizada a Operação Quarteto, em parceria com outros três estados. Uma pessoa morreu durante confronto e 55 kg de maconha foram apreendidos. Dia 2 de fevereiro de 2018 mais 2 kg de maconha foram apreendidos, além da identificação dos integrantes do grupo e apreensão de três armas de fogo. No dia 17 de maio prende duas pessoas, localiza corpo do jovem executado e a arma utilizada no crime, e no dia 18 prende outras duas pessoas.

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais