Grupo de jovens distribui “abraços grátis” no Centro

Jovens distribuiram abraços no Centro (Foto: Portal Infonet)

Um grupo de jovens católicos movimentou o Centro da capital na tarde desta sexta-feira, 24, com uma inusitada inicativa: a distribuição de abraços grátis (“free hugs”). Os participantes da ação integram o Movimento Escalada, e organizaram a atividade em comemoração ao Dia do Abraço, celebrado no último dia 22.

Isabella Cristina, coordenadora do Projeto Magnificat – divisão de ações sociais do Movimento – explica como surgiu a ideia. “Tudo começou com um vídeo na internet, quando vimos um grupo cheio de cartazes, distribuindo abraços. Achamos legal, e decidimos repetir a iniciativa. Queremos transmitir a verdadeira ‘paz de Cristo’ com uma mensagem positiva, de amor ao próximo”, afirma.

A ação aconteceu em frente à réplica do Cristo Redentor exposta no centro comercial, que marca a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “A JMJ é o principal evento católico do mundo neste ano, e o Movimento Escalada está em vigília junto aos jovens brasileiros para a chegada deste dia tão esperado”, destaca. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.

A coordenadora destaca que esta não é a primeira ação organizada pelo Movimento. “Periodicamente nós realizamos ações variadas com o intuito de mostrar o serviço do jovem católico na comunidade. Fazemos visitas a instituições de caridade, doações de sangue, conscientizações ambientais e no trânsito, entre outras iniciativas”, lembra.

A jovem Mirena Machado, que participou da ação, aprovou a iniciativa. "Ver o sorriso das pessoas ao receber um abraço apertado não tem preço. Muita gente chegou para dizer que estava precisando de um abraço, e isso me faz ganhar o dia. Vou dormir cansada, mas feliz", diz.

Movimento Escalada

O Escalada é um movimento católico que nasceu em São Paulo, e foi implantado em Salvador no ano de 1978. De lá para cá, missionários baianos viajaram para diversas cidades nordestinas espalhando o grupo, que em Aracaju completa cinco anos de atividade em 2013.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais