Grupo gratuito no WhatsApp orienta empreendoras diante da pandemia

0
Silmara Rocha, consultora de negócios

 

Uma fábrica sergipana especializada em  lingeries criou uma rede de apoio no WhatsApp para auxiliar mulheres empreendedoras que precisam de orientações para lidar com seus negócios diante da pandemia causada pelo coronavírus. A iniciativa acontece em parceria com a consultora de negócios, Silmara Rocha, responsável pelas orientações.

Criado no início desta semana, o grupo foi pensado para acontecer de forma totalmente gratuita e ser voltado ao público feminino. “O público são as empreendedoras e a iniciativa é exatamente para ajudar pessoas que estão perdidas com excesso de informações ou até mesmo com a desinformação”, explica Silmara.

Atualmente com cerca de 30 participantes, o canal é movimentado com a interação que é gerada através das dúvidas e de suas respostas, como explica a consultora. “Elas dizem as dúvidas, suas necessidades e eu dou dicas sobre que elas poderiam fazer diante da situação que estão enfrentando”, afirma.

A participação no grupo é gratuita

O questionamento sobre o que fazer quando não há um caixa para manter o negócio estabilizado, segundo Silmara Rocha, é uma das principais dúvidas entre as mulheres. “Muitas me relatam que não possuem caixa e eu passo orientações como redução de despesas, possibilidades de negociações com seus fornecedores e, principalmente, oriento que revejam a situação dos gastos”, ressalta.

A consultora de negócios afirma que no cenário atual a tendência é que a postura do consumidor mude, sendo preciso entender essa mudança de comportamento para que os negócios possam se adequar. A ideia é que a atitude seja compartilhada e muitas outras mulheres possam participar dessa fonte de ajuda e interações, sem qualquer custo.

Para participar do grupo basta confirmar o interesse numa publicação do Instagram.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

 

 

 

Comentários