Sergipe possui 15 casos confirmados do coronavírus

SE tem 15 casos confirmados de coronavírus (Foto: Pixabay)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta terça-feira, 24, mais cinco casos do novo coronavírus (Covid-19), subindo de 10 para 15 casos confirmados no Estado. Até o momento, são 66 descartados e nove casos estão como suspeitos, em investigação.

Os cinco novos casos confirmados são de Aracaju: três mulheres, com idades de 20, 53 e 61, e dois homens, com 20 e 78 anos. Dois estão hospitalizados por terem dado entrada com quadro de respiração aguda grave. Os demais estão cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e social.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o homem de 78 anos teve contato com o filho que veio dos Estados Unidos, e o outro de 20 anos, que reside em São Paulo teve contato com uma pessoa que testou positivo, também residente de São Paulo.

Já as três mulheres são uma de 61 anos que teve contato com a filha que testou positivo em Aracaju, outra de 20 anos, que veio da Inglaterra recentemente, e uma de 53 anos que teve contato com o filho que veio de São Paulo.

Relembre

No interior do Estado, são três casos confirmado, sendo dois do município de Propriá, sendo uma mulher de 44 anos que estava na lista de passageiros de um voo com caso suspeito. A outra uma mulher de 36 anos, teve contato com um caso confirmado (uma outra mulher, que por sua vez, estava no mesmo voo que um casal confirmado para a doença).

O outro caso confirmado é de uma mulher de 71 anos, residente em Nossa Senhora da Glória.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese), Jilvan Monteiro, o momento não é para pânico, embora esteja previsto o pico da doença, isto é, o aumento acentuado no número de casos, em meados do mês de abril.

Com informações da SES e PMA

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais