Grupo Mulheres do Brasil em SE discutirá Violência Doméstica

Evento é gratuito e inscrição pode ser feita pelo site

O Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Sergipe, se reunirá na terça-feira, 4, às 14h30, para seu primeiro ‘Portas Abertas’ que debaterá ações de combate à violência contra a mulher.  O encontro acontecerá no auditório Clara Leite, no prédio do Tribunal de Justiça (TJ), localizado no centro de Aracaju.

As reuniões ‘Portas Abertas’ foram criadas para abordar mais sobre os objetivos do Grupo Mulheres do Brasil e também sobre os Comitês, nos quais os interessados poderão se engajar. A participação é gratuita, necessitando apenas da inscrição prévia que pode ser feita pelo site.

O tema ‘Enfrentamento da Violência Doméstica e seus Desafios’ será abordado por quatro profissionais que trabalham e realizam ações nesta área: pela juíza Iracy Mangueira, que já atuou como delegada da Delegacia da Mulher e foi uma das idealizadoras do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV); pela advogada Adélia Moreira Pessoa, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE); pela advogada Soraya Andrade, que também é membro da Comissão em Defesa da Mulher OAB/SE e por Sabrina Duarte Cardoso, psicóloga da Coordenadoria da Mulher do TJ.

Em Sergipe

Desde o dia 9 de agosto Sergipe conta com um Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil. Organização que já conta com mais de 17 mil participantes de diversas cidades do país, com o objetivo de envolver sociedade civil, governos e empresas em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas.

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sergipe é liderado pela psicóloga Cláudia Soledade e pela jornalista Kátia Santana.

Grupo Mulheres do Brasil

O grupo criado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil com o objetivo de envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas.

Conheça um pouco mais do Grupo pelo site e  pelo facebook.

Fonte e imagem: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais