Gualberto declera apoio a luta dos agentes penitenciários

Ontem, dia 1º, o deputado Francisco Gualberto – PT – fez discurso durante o plenário da Assembléia Legislativa – AL – declarando apoio à luta dos agentes penitenciários por melhores condições de trabalho. O parlamentar defendeu a categoria que vem tentando, sem sucesso, ser recebida pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Emanuel Cacho, para discutir uma pauta de reivindicações.

“Os agentes penitenciários querem apenas uma audiência com o secretário para tentar negociar uma pauta de reivindicações que, particularmente, considero justa. Os pontos a serem solicitados sequer chegam a ser coorporativos. Eles querem apenas melhores condições de trabalho. Se conseguirem ser atendidos, o próprio beneficiado será o Estado”, defendeu Gualberto, que discursou de posse em mão de uma cópia da comunicação interna do gabinete do secretário de n.º 160, datada do dia 23 de novembro, em que Emanuel Cacho determina a proibição do acesso ao gabinete de guardas e agentes penitenciários.

O deputado solicitou ao líder de governo na Assembléia, Venâncio Fonseca – PP, para intervir no sentido de agilizar e viabilizar a que o encontro entre o sindicato da categoria e o secretário fosse logo marcado. Além disso solicitou que o secretário Emanuel Cacho não apenas receba os diretores do sindicato, mas que resolva o mais rapidamente possível o que estiver a seu alcance, para que a categoria possa voltar a desempenhar as funções tranqüilamente.

“Em conversa com os agentes em meu gabinete, fui informado que o secretário até recebeu muito educadamente uma representação do sindicato. O problema é que, também educadamente, o secretário nada fez. Gostaria, portanto, que a categoria não apenas fosse recebida, mas também lavada a sério”, reivindicou.
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais