Gualberto reclama de lentidão na AL

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) reclamou da lentidão para análise e votação dos projetos apresentados pelos deputados estaduais na Assembléia Legislativa (AL). Segundo o parlamentar, alguns projetos vêm sendo tratados em diferentes ritmos: ele destacou que a tramitação daqueles apresentados pelo Governo do Estado é mais rápida que a dos parlamentares.

 

Gualberto falou que muitas vezes, os deputados têm que esperar de dois a três meses pelo relatório das comissões para saberem se as proposituras podem ir à votação em plenário. “Muitos dos projetos apresentados pelos próprios deputados, sejam da oposição ou não, demoram vários meses”, disse o deputado.

 

Segundo o parlamentar, dois projetos de sua autoria estão em tramitação na casa, sem nunca terem passado pelas comissões. Um deles dispõe sobre o fim da cobrança da taxa de inscrição em concurso público pelo Estado de Sergipe para pessoas desempregadas e o outro para abolir o voto secreto para toda deliberação do âmbito da AL. O primeiro é de março e o segundo de fevereiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais