Guarda Municipal apreende drogas e faca no Parque da Sementeira

Droga e punhal apreendidos (Foto: Ascom/GMA)

Adolescentes são flagrados portando maconha e arma no Parque da Sementeira, em Aracaju. No domingo, 12, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) intensificou a fiscalização naquele espaço público e realizou abordagens individuais, identificando um grupo de adolescentes que estava utilizando o parque para consumir drogas, segundo informações da Guarda Municipal.

Vários adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, mas foram liberados porque a quantidade de droga apreendida com cada um deles não se caracterizava situação de tráfico, conforme explicou o diretor da Guara Municipal, Fernando Mendonça. Na ótica do diretor, os guardas começaram a observar o comportamento dos adolescentes que se aglomeravam nas dependências do parque, uma atividade conhecida como “rolezinho”.

O diretor da GMA explica que os adolescentes estavam em comportamento suspeito e, para evitar, ações que pudessem gerar dano ao patrimônio, os guardas realizaram a abordagem, momento em que apreenderam uma quantidade expressiva de maconha. Um deles estava portando uma faca, tipo punhal, objeto que também foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, segundo o diretor.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Guarda Municipal, nas abordagens, os guardas apreenderam 15 trouxas contendo maconha e quatro cigarros fabricados com a droga. Durante o dia de domingo, no parque, a GMA realizou 84 abordagens a pessoas em situação suspeita. Segundo a assessoria, o policiamento preventivo ocorre diariamente das 5h às 21h45, com a segurança reforçada em feriados e fins de semana mais movimentados.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais