Guarda Municipal intensifica trabalhos nos terminais

0
GMA realiza rondas itinerantes em terminais há um mês (Foto: Ascom GMA)

Com o objetivo de coibir a ação criminosa nos Terminais de Integração da capital e cumprindo com o seu papel de protetora da população, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vai intensificar os trabalhos nessas localidades. A decisão veio em decorrência da necessidade de maior proteção nesses locais que, constantemente, são alvo de ações que maculam a tranquilidade e segurança do aracajuano.

Há aproximadamente 30 dias, a GMA já vem disponibilizando, de forma itinerante, rondas preventivas nos terminais por conta da demanda e registros de ocorrência de vandalismo e outras ações criminosas contra transeuntes e usuários do transporte público. "Nesse primeiro momento temos maior ênfase no Terminal DIA, o qual tem o maior fluxo e registros de ocorrência. Nos fins de semana, as rondas serão ainda mais intensificadas, muito por conta dos jogos do Campeonato Sergipano", afirmou o coronel Enilson Aragão, diretor geral da GMA.

Segundo o coronel, atendendo a determinação da secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, a expectativa é que se convoque mais guardas para o trabalho extraordinário. "Temos a perspectiva futurista de convocar novos guardas que já foram selecionados para o quadro de reserva, esses são cerca de 150. Com um número maior de guardas poderemos trabalhar de forma ainda mais intensiva nessas regiões de maior necessidade", disse.

Após a convocação dos novos guardas, será aplicado ainda um curso para melhor treinar o efetivo, tendo em vista atender a demanda de segurança nos terminais.

O coronel frisou ainda que a população deve atuar de forma conjunta com a GMA. "Nós disponibilizamos uma central de comunicação com o telefone 153, em que o cidadão consegue fazer esse link direto com a Guarda Municipal. As viaturas que estão nas ruas, assim, serão encaminhadas para atender as ocorrências", explicou.

Além do telefone à disposição da população, a GMA terá também telefones funcionais para facilitar a comunicação interna entre os guardiões e, com isso, melhorar o atendimento ao cidadão. "O nosso intuito é plotar esses números funcionais nos carros para que as pessoas tenham acesso e possa fazer esse contato direto. Dessa forma, acreditamos que poderemos atender essa demanda reprimida entre o chamado e o registro da ocorrência", enfatizou o coronel.

Fonte: Ascom GMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais